É verdade que existe hospital espiritual após a morte do corpo?
Quem possui um ente querido que foi vítima de uma enfermidade pode ter dúvidas quanto à sua recuperação e adaptação no plano astral após a sua desencarnação.
Ainda que tenha deixado o corpo físico, o espírito pode carregar, no perispírito, as impressões da doença.
Por isso, existem, no mundo espiritual, ambientes especializados no acolhimento e tratamento dos desencarnados.
Neste artigo, você vai ficar por dentro do que são e como funcionam esses locais abençoados onde trabalham verdadeiros mártires da saúde espiritual , chamados de hospitais espirituais.
Confira até o final!
Hospital do plano espiritual: o que é?
Hospital do plano espiritual é o nome usado para se referir ao ambiente de tratamento de doentes que se localiza na esfera espiritual.
Os hospitais espirituais são uma versão melhorada em relação aos hospitais que encontramos aqui na Terra.
Ou seja, são ambientes voltados aos cuidados e tratamentos de cunho espiritual onde atuam médicos, enfermeiros, e espíritos superiores com recursos e equipes especializadas para o atendimento.
A única diferença, no entanto, é que, devido à localização no plano astral, os hospitais espirituais são destinados aos espíritos desencarnados.
Hospital espiritual após a morte: para que serve?
Para compreender a serventia do hospital espiritual, em primeiro lugar, você deve ter em mente que os espíritos que vivem em regiões mais elevadas, pela sua condição evolutiva, não sentem dor e não ficam doentes.
Por essa razão, não precisam de cuidados médicos como acontece com os espíritos que chegam no além, após viverem suas dores e sofrimentos na Terra.
Também os espíritos que habitam regiões de tormentos no mundo espiritual podem carregar ainda as impressões do corpo físico, assim como os recém-desencarnados precisam de assistência médico-espiritual para atender o seu refazimento perispiritual a fim de desenvolverem-se e prepararem-se para o retorno à Terra através de nova reencarnação.
Dessa forma, os hospitais espirituais servem para tratar esses públicos, ou seja, acolher os que acabaram de chegar da Terra e aqueles que foram resgatados de esferas inferiores.
Como funciona o hospital espiritual?
Agora que você já sabe para que servem os hospitais espirituais, podemos avançar no artigo e detalhar o funcionamento desses ambientes.
Pois bem, os hospitais espirituais são administrados por espíritos mais elevados, que receberam a tarefa de cuidar de espíritos recém-desencarnados e sofredores.
Nesses ambientes, há ainda os trabalhadores capacitados para atuar no restabelecimento dos espíritos.
São os médicos espirituais e enfermeiros, que utilizam os recursos e procedimentos da medicina espiritual para os tratamentos, principalmente a terapia fluídica e acima de tudo o amor fraternal.
Médicos espirituais: o que são?
Como vimos, os médicos espirituais são espíritos peritos, especialmente preparados para o trabalho em hospitais do plano espiritual.
A medicina espiritual é diferente da medicina terrena.
Por isso, não significa que um médico da Terra será médico no mundo astral, embora este possa se capacitar para a atuação.
No plano espiritual, os espíritos continuam estudando e trabalhando em prol do seu progresso.
Aliás, a vida na outra dimensão é muito semelhante à vida que conhecemos aqui.
As colônias espirituais são como cidades, ou seja, possuem casas, prédios, parques, praças, bibliotecas, hospitais, etc.
Além disso, existem diferentes departamentos que se responsabilizam por áreas de atuação.
No livro Nosso Lar, de Chico Xavier, por exemplo, o espírito André Luiz explica que a colônia espiritual Nosso Lar – uma das maiores colônias espirituais existentes – é dividida em setores de trabalho.
Ela possui um formato semelhante a uma estrela de seis pontas que representam os ministérios e, ao centro, fica a Governadoria. Um destes ministérios é encarregado de tratar os espíritos necessitados.
Oração aos médicos espirituais
Além de tratar os desencarnados, os médicos espirituais também podem auxiliar na recuperação dos encarnados.
Para solicitar o auxílio aos trabalhadores espirituais, você pode fazer uma prece.
Uma das mais conhecidas é a oração ao Dr. Bezerra de Menezes:
“Nós Te rogamos, Pai de infinita Bondade e Justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.
Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu infinito Amor.
Jesus, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Bons Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.
Bons Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Exemplos de Jesus Cristo.”
E o hospital espírita para encarnados, como funciona?
Até aqui, falamos dos hospitais espirituais, isto é, dos hospitais que se localizam no mundo espiritual.
Agora, é hora de tratarmos dos hospitais espíritas que funcionam na Terra.
Os hospitais espíritas são instituições psiquiátricas baseadas nos princípios do Espiritismo.
Dessa forma, além do tratamento convencional, também são destinados recursos e abordagens para a cura espiritual, como passes, preces e reuniões de desobsessão.
Os hospitais espíritas são designados, principalmente, ao atendimento de doentes mentais e usuários de drogas lícitas e ilícitas.
Abaixo, um exemplo de hospital espírita, em Belo Horizonte-MG:
Essas instituições podem ser encontradas em vários locais do país, nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A informação sobre os locais está disponível no site da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil).
Passe de cura do corpo e da alma
Como vimos, nos hospitais espíritas e hospitais espirituais há tratamentos e recursos voltados à cura do espírito.
Um deles é o passe.
Essa prática também é bastante comum em centros e reuniões espíritas, sendo realizada por pessoas capacitadas.
No caso, o médium fica de frente para o indivíduo receptor, coloca as mãos sobre ele e faz uma transfusão de energias.
Esse fluido transmitido atua como auxílio na recuperação da saúde física, psíquica e emocional dos receptores.
A cura, por sua vez, se dá pelo reajuste do Espírito e pela sua mudança de comportamento para melhor.
Cirurgia espiritual ou mediunidade de cura
Além do passe espírita, outro tratamento espiritual muito conhecido é a cirurgia.
Trata-se de uma operação realizada no corpo perispiritual do indivíduo doente.
Ela é feita por médiuns que canalizam médicos desencarnados e que possuem a mediunidade de cura.
Nesse tipo de mediunidade, não há o uso de medicações.
A cura é proporcionada apenas pelo toque, olhar ou simples gesto.
Como descreve Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, os médiuns curadores são “os que têm o poder de curar ou de aliviar o doente, pela só imposição das mãos, ou pela prece”.
Cirurgia espiritual: relatos
Há diversos relatos de cirurgia espiritual e das curas proporcionadas pelo método.
Até mesmo artistas já se submeteram aos procedimentos e compartilharam seus casos, como o ator Reynaldo Gianecchini, que fez uma cirurgia espiritual para tratar de um câncer.
No meio espírita, uma das histórias mais conhecidas é a do médium Divaldo Franco com o Espírito Scheilla, conhecido como A Enfermeira do Alto.
Divaldo conta que foi acometido por uma inflamação da garganta e, na ocasião, a Irmã Scheilla apareceu, realizou uma cirurgia espiritual e o curou.
Junto dele estava Chico Xavier.
Esse fato é narrado pelo próprio Divaldo em um vídeo ilustrado.
Assista:
Conclusão
Neste artigo, abordamos os hospitais espirituais no mundo astral.
Eles existem para tratar os recém-desencarnados e os espíritos que foram resgatados das zonas umbralinas.
Os hospitais espirituais são muito semelhantes aos hospitais da Terra. A diferença é que se utilizam da medicina espiritual.
Contudo, como é por aqui, os hospitais possuem equipes especializadas para o atendimento, além de recursos para os tratamentos.
Nós, encarnados, também podemos contar com o auxílio dos médicos espirituais e outros benfeitores.
Além dos médiuns de cura, que se conectam com o plano superior para ajudar os seres terrenos, o pedido de ajuda também pode ser feito por meio da prece.
Gostou deste conteúdo sobre hospital espiritual após a morte? Então, aproveite o espaço ao final do texto para escrever o seu comentário.
Tem outro tema que gostaria de ver por aqui? Faça uma sugestão de assunto para a nossa equipe pelo formulário de contato.
Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Agradecemos o feedback, muita paz.
Obrigada por compartilhar esse conteúdo, me esclareceu bastante.
Nós que agradecemos, muita paz.