O que você sabe sobre o Dr. Fritz?
Conhecer a história de médiuns extraordinários e espíritos que atuam em conjunto para promover a cura é inspirador.
E no caso do personagem alvo deste conteúdo, estamos falando sobre um grande trabalhador no bem, que atuou de forma a minimizar o sofrimento e acabou auxiliando a jornada de muitos Espíritos encarnados.
De imediato, alertamos que não estranhe o nome do Dr. Fritz aparecer ao lado de Zé Arigó.
Afinal, Zé Arigó foi o médium usado como ponte para que as habilidades do Dr. Fritz pudessem trazer maior conforto e fé aos indivíduos que sofriam das mazelas da carne.
Neste artigo, então, vamos contar a história desses Espíritos encantadores, bem como abordar sobre cirurgias espirituais e o processo de cura.
Acompanhe até o final e aumente seus conhecimentos sobre a Doutrina Espírita!
Dr. Fritz, o Médico das Almas
Adolph Fritz, comumente conhecido como Dr. Fritz, foi um médico alemão que atuou na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial e também desencarnou neste período.
Após seu falecimento, seu espírito foi convocado por seus superiores espirituais para que retornasse à Terra, pois teria um importante trabalho a fazer.
Ele ficou conhecido por conta de inúmeras cirurgias espirituais que lhe foram atribuídas.
Dr. Fritz e Zé Arigó
O primeiro médium que ficou conhecido por ser instrumento da cura proporcionada por Dr. Fritz foi o brasileiro José Pedro de Freitas, conhecido como Zé Arigó.
O médium, através do espírito do médico, oferecia inúmeras assistências médicas e cirurgias espirituais. Suas cirurgias eram indolores e sem sangramentos, promovendo a cura das enfermidades.
Nesses momentos, Zé Arigó falava com sotaque alemão.
Quem foi o Dr. Fritz?
Como vimos, o Dr. Fritz ficou conhecido por atuar em espírito por meio de diferentes médiuns, realizando cirurgias espirituais.
Pela Doutrina Espírita, tomou-se conhecimento do médico por meio de José Arigó, que foi um médium incrível.
Quando nasceu o Dr. Fritz?
Pelo que se sabe, Dr. Fritz nasceu entre as décadas de 1860 e 1870 na Polônia.
No entanto, ele foi criado na Alemanha desde que era criança.
Sua formação em Medicina foi em Berlim e atuou durante a Primeira Guerra Mundial, salvando soldados feridos em batalhas.
O médico teria desencarnado em 1918, no fim da guerra, vítima de um tipo de bomba que atingiu sua equipe.
Zé Arigó
José Pedro de Freitas, mais conhecido como Zé Arigó, foi o médium que recebeu o espírito do Dr. Fritz para a realização de seu lindo trabalho.
Ele teve uma infância normal, no entanto, há relatos de situações que o confundiram.
Certa feita, alegou ter sido perseguido por uma luz muito brilhante e depois começou a ouvir uma voz falando em língua estrangeira.
Casou-se aos 25 anos e, após o nascimento dos filhos, passou a ter pesadelos e fortes dores de cabeça que se repetiam.
1. O chamado recebido
O sonho repetiu-se até que o Dr. Adolph Fritz finalmente se apresentou e disse que ele era o médium escolhido para seguir com sua missão.
Além disso, informou que outros espíritos também o ajudariam e que ele deveria dedicar-se ao trabalho da cura.
Assustado, Zé Arigó buscou auxílio psicológico e com o padre da cidade.
No entanto, os sintomas permaneceram até que ele resolveu atender aos pedidos feitos em sonho.
Seu primeiro ato foi com um amigo que usava muletas por conta de uma enfermidade que causava dificuldades para andar.
Arigó viu-se ordenando que seu amigo largasse a muleta, que já era hora de curar-se e assim se fez.
No entanto, o médium não entendia o que estava acontecendo com ele e, como era acompanhado por uma equipe espiritual elevada, obteve auxílio durante sua jornada.
Por isso, em alguns momentos, a espiritualidade permitiu que ele perdesse os sentidos para realizar o trabalho e, ao despertar, ele mesmo duvidava do que diziam a ele.
Porém, após muitos acontecimentos, finalmente Zé Arigó aceitou sua missão de trabalho no bem.
2. Consequências
Ele foi processado e preso duas vezes por exercício ilegal da medicina e sofreu perseguições de um modo geral por pessoas que não compreendiam sua mediunidade.
Contudo, ele não se deixava abater. Ao ser preso, dedicou-se ainda mais ao estudo do evangelho.
As pessoas que foram atendidas pelo médium nunca sofreram qualquer complicação e este fato intriga médicos e cientistas.
Seu desencarne se deu em janeiro de 1971 devido a um mal súbito que o fez perder o controle de seu carro e, atualmente, segue auxiliando de outro plano espiritual, fazendo parte da equipe do Dr. Fritz.
3, Onde nasceu José Arigó?
José Arigó nasceu em 18 de outubro de 1921 na Fazenda do Fria em Congonhas do Campo, Minas Gerais.
Nessa cidade, o médium desenvolveu suas atividades mediúnicas durante 20 anos, tornando-se conhecido pelas cirurgias e curas realizadas.
Médiuns que receberam o espírito de Dr. Fritz
Após o desencarne de Arigó, diversos outros médiuns afirmaram atuar sob as coordenadas do Dr. Fritz.
Por óbvio, muitos indivíduos estavam utilizando o nome do médico para se autopromover.
No entanto, alguns médiuns puderam ser a ponte para a cura proporcionada nas cirurgias espirituais do Dr. Fritz, como Chico Monteiro, por exemplo.
Chico nasceu em Além Paraíba e contribuiu muito, realizando cirurgias espirituais sob o comando do médico.
Além dele, também podemos nos lembrar de Edson Cavalcante Queiroz, que nasceu em Recife e fez um belo trabalho mediúnico com as cirurgias espirituais.
O desenvolvimento da mediunidade dentro da Doutrina Espírita é fundamental para que possamos ser instrumento das bênçãos que a espiritualidade nos proporciona.
Por isso, vale a pena conhecer a história de médiuns que dedicaram-se de fato ao trabalho no bem.
Processo de cura espiritual: reflexão sobre terapia e religiosidade
Muitos indivíduos quando se veem desesperados por alguma desventura de sua vida costumam buscar auxílio na religiosidade sem compreender, de fato, como se dá esse auxílio.
As terapias espirituais podem acontecer nas reuniões mediúnicas, por meio de passes, água fluidificada, magnetismo, preces ou cirurgias espirituais.
Essas técnicas podem ajudar muito os tratamentos convencionais e agilizar o processo de cura.
No entanto, tudo isso depende do merecimento do indivíduo, afinal, as enfermidades também nos acometem para ensinamentos e nem sempre podem ser curadas no plano físico.
É preciso compreender a doutrina e o que ela nos traz, bem como nos despir das vestes do orgulho e do ego.
Consequentemente, a verdadeira cura é a dedicação em nossa reforma íntima, promovendo melhoria de nosso padrão vibratório e atraindo energias de luz para nosso encontro.
Cirurgias espirituais do Dr. Fritz
As cirurgias espirituais do Dr. Fritz foram fonte de recuperações diversas, renovando esperança de muitos indivíduos que já se viam desenganados.
Essas cirurgias são muito preciosas e dependem de uma equipe mediúnica séria, bem como de um paciente comprometido com o Evangelho de Cristo.
Como é feita a cirurgia espiritual?
A cirurgia espiritual acontece quando o médium incorpora o espírito de um médico, como aconteceu com Zé Arigó e Dr. Fritz.
Desta feita, o espírito com posse das coordenadas do corpo físico do médium, assume o tratamento.
A Doutrina Espírita não possui práticas reguladas e homologadas, por isso, a cirurgia espiritual usa técnicas relativas a cada centro espírita e médium.
Há os que nem tocam o paciente, os que utilizam adereços e os que realizam incisões com aparelhos cirúrgicos.
Vale ressaltar que não se deve abandonar o tratamento comum, pois ambos se complementam.
Filme Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz (Trailer)
Você já assistiu ao filme Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz?
Ele conta a trajetória de Zé Arigó e os desafios que passou para conseguir colocar sua mediunidade em prática, uma vez que a Doutrina Espírita não era difundida no Brasil e havia muito preconceito.
Chico Xavier, Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Confira um trecho do seminário de Divaldo Franco, comentando a respeito da relação de Chico Xavier e Arigó:
Documentário sobre Zé Arigó e Dr. Fritz
Vídeo do programa Linha Direta (Rede Globo) especialmente dedicado a Zé Arigó, por quem o Espírito do Dr. Fritz operava extraordinárias curas.
O programa contém uma boa encenação sobre o caso Zé Arigó, embora singelo, em face da complexidade do fenômeno. Em todo o caso, é mais uma fonte de informação a respeito. É um excelente complemento ao filme “Predestinado”.
Conclusão
Como vimos ao longo deste conteúdo, o Dr. Fritz foi um médico muito dedicado ao trabalho no bem, mesmo no além túmulo e promoveu a cura de muitas enfermidades com a ajuda do médium Zé Arigó.
Esta história nos faz refletir sobre a nossa própria missão e o quanto ela pode ser edificada pelo trabalho no amor e na caridade.
Logo, vale ressaltar que a verdadeira cura é o despertar espiritual e a dedicação na aplicação dos ensinamentos de Jesus Cristo.
E então, te fez bem ler este artigo? Deixe um comentário nos contando suas percepções sobre o tema abordado!
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!